Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO



Quarta-feira, 11.12.13

Liga dos Campeões - Atlético Madrid 2-0 FC Porto - Infelicidade dos postes não disfarça

Dirão alguns portistas que o FC Porto foi infeliz em Madrid. Três bolas aos ferros e uma grande penalidade desperdiçada assim o indicarão. No entanto, a verdade é que pouco mais há a dizer em abono do FC Porto, que pareceu uma equipa derrotada à partida, jogando sem crença e sem capacidade para importunar um Atlético que já tinha a sua continuidade assegurada.

Também é verdade que o Zenit voltou a querer ajudar os dragões, ao sair de Viena copiosamente derrotado por 4-1, mas o lugar na fase seguinte seria mesmo seu. A dimensão do fracasso portista na Champions 2013/14 fica espelhada neste aspecto: desde que as vitórias valem três pontos, o Zenit tornou-se na primeira equipa a passar com apenas seis.

Importa também referir que desde o título de há dez anos, é a terceira vez que o FC Porto não passa da fase grupos, o seu ponto de honra em qualquer participação na prova. E esta época ficou bem visível que falta aos portistas a dimensão Champions que outros plantéis tiveram. Se alguns dos jogos anteriores não foram suficientes para o demonstrar, a sombria exibição na capital espanhola tornou inequívoco que este FC Porto não mereceria passar.

Até porque enquanto o Zenit desperdiçou cinco pontos nos últimos dois jogos, o FC Porto apenas somou um.

A questão que fica pendente de resposta até Fevereiro é se a queda para a Liga Europa é um mal que vem por bem, ou um caso de saltar da fritadeira para o lume, como reza o provérbio inglês do qual já não me recordo do correspondente em português. Se passasse, este FC Porto inseguro arriscava-se a sofrer uma derrota robusta; não tendo passado, quanto durará agora a presença na Liga Europa?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 23:13




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031