Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO



Segunda-feira, 16.12.13

Rio Ave FC 1-3 FC Porto - Todos aos seus lugares

Por enquanto, a vitória contra o Braga não terá sido só um paliativo. E este triunfo em Vila do Conde, terá sido um paliativo para a derrota de Madrid?

O FC Porto não deslumbrou, longe disso, mas pode ter semeado algo melhor para o futuro mais próximo. Quiçá pela primeira vez – a meio de Dezembro, pasme-se – o FC Porto alinhou com todos os jogadores nas suas posições habituais. E o resultado foi um jogo em que os dragões controlaram, com o resultado a sobrepor-se à exibição.

Pela primeira vez titular no campeonato, Carlos Eduardo voltou a deixar indicações de ser opção mais que válida para o equilíbrio do meio-campo, uma vez que retira alguma da carga física a que Lucho estava obrigado para interligar os sectores, ao mesmo tempo que consegue servir os jogadores mais avançados com precisão. A acompanhar nos jogos seguintes.

Por enquanto, ainda não se pôde pedir à equipa o futebol mais expansivo que se viu em alguns dos primeiros jogos. A marca de todos os tiros no pé que os azuis-e-brancos têm dado esta época ainda está presente. Valeu o dinamismo de Varela, muito solícito nos flancos, procurando a linha para o cruzamento e conseguindo mesmo assistir Jackson para o 1-2, e o oportunismo dos defesas Maicon e Danilo, que deram o melhor seguimento a lances de bola parada.

O Rio Ave ainda logrou empatar, aproveitando da melhor forma uma bola perdida a meio-campo pelo FC Porto. A fazer lembrar o golo sofrido com o Austria, Edimar teve “via verde” até à entrada da área portista, onde tabelou com Diego Lopes para ficar solto na cara de Helton. Foi um dos dois lances de perigo dos vilacondenses, que assim se mantêm com apenas três pontos obtidos nos sete jogos caseiros já disputados.

O FC Porto mantém-se dois pontos atrás do líder Sporting, e recebe o aflito Olhanense no próximo fim-de-semana. Na época passada houve um inesperado empate neste encontro, pelo que os dragões não podem baixar a guarda.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 12:16




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031