Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Quinta-feira, 02.01.14

Sporting 0 - Porto 0 - Merecia golos

Numa altura em que as festas não estão a possibilitar uma actualização mais regular do Corte Limpo, cabe-me a mim abrir o novo ano com um post sobre o último jogo do ano velho. Defrontando-se para a competição oficial mais irrelevante do calendário nacional, o Sporting e o Porto proporcionaram um espectáculo muito superior ao que esperava, tendo só faltado... os golos. Com alguns (poucos) titulares de fora - o guarda-redes, o ponta de lança e um outro jogador de campo em ambas as equipas - o jogo foi bem disputado, com muita intensidade de parte a parte, e sobretudo com uma exibição agradável por parte do Sporting. Cédric esteve intratável, Adrien idém, William como sempre e Slimani a mostrar que é uma verdadeira mais valia. Carrillo, capaz do melhor ou do pior (nunca se sabe), entrou muito bem e esteve perto de resolver o jogo para o lado do Sporting. Não me apetece dizer muito mais do jogo porque, mais uma vez, esta competição não me merece grande consideração. Este empate serve mais os interesses do Porto do que do Sporting, que na melhor das hipóteses vão discutir o acesso às meias finais através da diferença de golos. Uma eliminação precoce desta competição deixar-me-à triste apenas por reduzir o tempo de competição de Marcelo Boeck e Slimani, dois bons jogadores tapados por outros dois bons jogadores.

No que diz respeito ao Sporting, 2013 foi um misto de pesadelo e esperança, que apesar de nos trazer más recordações hoje, espero que seja lembrado como um ano histórico daqui a muitos anos. Este mês de Janeiro será a meio gás e por isso, espero que a equipa não disperse a concentração para conseguir manter o ritmo dos últimos jogos. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Kirovski às 11:08


2 comentários

De Eugénio Tendias a 02.01.2014 às 14:23

O Fabiano foi rei nessa partida, o cara defendeu tudo!

De Kirovski a 09.01.2014 às 23:30

Sem dúvida. Tal como o Hélton esteve na sombra do V. Baía antes de saltar para a ribalta, parece-me que o Fabiano tem tudo para suceder ao Hélton quando chegar a hora certa.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031