Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Domingo, 29.09.13

Benfica 1 - Belenenses 1

Tenho que me desculpar pela a falha da semana passada, mas tudo tem uma explicação. Não me encontrava em Portugal e só liguei o Stream aos 40 minutos e aos 70 já estava a dormir no sofá... é o que dá ver jogos do Benfica e estar cansado ao mesmo tempo! Mesmo assim houve o primeiro golo de Cardozo no campeonato e a parvoíce de Jorge Jesus ao se considerar superior às autoridades.

 

Hoje é dia de eleições, e tal como os jogos de futebol, tudo começa a nulos e acaba com algum resultado, podendo mesmo acabar nulo, mas não foi esse o resultado de ontem. O Benfica empatou 1-1 com uma equipa guerreira e manhosa, onde a maior força de vontade e a maior entrega ao jogo ... e ao passar do tempo acabou por dar frutos à terceira equipa de Lisboa. 

 

Jorge Jesus neste jogo não mexeu muito na estrutura, colocou Fejsa no centro, jogador que vinha a fazer muito bons jogos e Bruno Cortez na esquerda devido à ausência de Siqueira por algum motivo físico. No banco faltava o menino 9 milhões Ola John, deve andar a evoluir muito só com os treinos. Gaitan que vinha de lesão foi só requisitado na segunda parte, fazendo de novo o lado esquerdo ofensivo Markovic.

 

No jogo em si, o Benfica demonstrou-se de novo sem imaginação, sem atitude e sem garra, isto é, sem a imagem de um clube grande que é. Pelo menos em Portugal deveria ser. O sono desta vez não me abalou, não porque o jogo estivesse a ser emocionante, mas sim porque tinha tido uma noite bem dormida e o jantar só ia ser servido pós jogo, na mesma os 100 minutos de jogo foram morosos e desafiantes aos nervos de quem quer ver o Benfica a DOMINAR.

 

----

 

Quem não gosta de Cozido à Portuguesa? Eu cá gosto, mas há sempre umas coisas lá que nos dizem mais do que outras não é?

 

5 estrelas - Couve Branca - OBRIGATÓRIO, eu esqueço sempre a batata, só quero a Couve para acompanhar.

 

Ninguém do Benfica merece comer couve, só batata e mal cozida de preferência.

 

4 estrelas - Mão de Vaca - Sempre um grande apreciador deste monumental petisco, aqui em casa é bastante apreciado e obrigatório num bom cozidinho

 

Não há mão de vaca, só vão comer o chouriço e a carne de Vaca / Porco

 

3 estrelas - Enchidos - Quando falo em enchidos falo em enchidos de qualidade, são sempre algo que aprecio, mas não é obrigatório... a chouriça de cebola é...

 

Luisão - Garay - estiveram razoáveis, nenhum culpa do resultado veio da parte deles.

 

Cardozo - Eu sei, podia ter metido mais um... mas pelo menos um meteu.

 

Perez - Lutador, o único no ataque que tentou algo mais.

 

Maxi - alguns erros, alguns passes falhados... mas um entrega acima da média, se todos se entregassem assim... o resultado teria sido diferente

 

Artur - sem culpa no golo, não teve erros de maior nem defesas de maior.

 

2 estrelas - Carne de Vaca quando seca - incrivelmente esta será das únicas peças de comida que me criam algum tipo de desconforto nos dentes, além de seca consegue por vezes fazer com que o uso do palito seja essencial.

 

Cortez - esforçado mas pouco eficiente

 

Fejsa - merecia um 3 pelo que fez durante o jogo, mas o lance do golo do Belenenses podia ter feito muito mais

 

Matic - de forma incrível a parelha Fejsa - Matic não funciona muito bem para Matic. Pouco presente no jogo.

 

Lima - tirando a assistência, pouco fez, e quando fez, fez mal.

 

Gaitan - pouco me lembro dele.

 

Sulejmani - ainda tentou desequilibrar, mas pouco deu.

 

Rodrigo - um bom cabeceamento, mais 10 minutos em campo podia ter sido benéfico para o Benfica

 

1 estrela - Cenoura - um elemento que eu acho dispensável, para outros não, acaba sempre por dar um gosto diferente...

 

Markovic - pobre pobre a exibição. Acho que ele no lado esquerdo pouco produz, mas desta vez a exibição foi mesmo fraca. 

 

 

Quarta feira há jogo para a Champions e mesmo sendo com uma equipa superior ao Benfica, espero que o meu clube dignifique o bom nome do futebol portugues.

 

PS - Miguel Rosa não jogou no lado dos azuis, era um jogador (ex do benfica) que eu gostava de ver a jogar, fica para a próxima.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por SamuelOkunowo às 19:49


1 comentário

De Kirovski a 30.09.2013 às 11:08

Cozido à Portuguesa... por esta é que não esperava! Acho que o Belenenses também não esperava não perder. Toda a confusão extra-futebol não está a ajudar nada a equipa...

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930