Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CORTE LIMPO



Sexta-feira, 13.02.15

Liga NOS, 21.ª jornada – FC Porto 1-0 Vitória SC – Colocar pressão

Não ficará para a história como mais que um rodapé, mas foi preciso esperar 21 jornadas para que a I Liga tivesse um patrocinador, como vinha sendo hábito desde 2002. Já foi Superliga Galp Energia, Liga Betandwin.com, Liga Bwin, Liga Sagres, Liga Zon Sagres, agora é Liga NOS.

Era sexta-feira 13 mas não houve azares que pudessem pôr em causa o onze que na próxima semana subirá ao relvado em Basileia para a Liga dos Campeões, embora Casemiro bem tenha tentado, com uma entrada sobre Danilo – sim, sobre o próprio colega – logo nos primeiros minutos. Talvez fosse uma maneira de demonstrar que ninguém estava a pensar na ida à Suíça, conforme Lopetegui tinha pedido.

Só na segunda parte essa deslocação lentamente começou a invadir as mentes dos jogadores, o que talvez justifique a exibição menos conseguida do FC Porto. Baixar a intensidade poderia ter sido um risco, mas a verdade é que nem os dragões perderam o controlo das operações, nem o Guimarães conseguiu incomodar sobremaneira a baliza de Fabiano, pelo menos da mesma forma que os da casa fizeram antes do intervalo.

O FC Porto criou um punhado de ocasiões até Brahimi, de volta à titularidade, aproveitar um desequilíbrio no lado direito da defensiva minhota para marcar o único golo da noite (31’), o seu quinto no campeonato. Um regresso em cheio, na noite que marcou a estreia de Hernâni, contratado precisamente ao Guimarães no mercado de inverno. Apenas jogou uns minutos, suficientes para ainda ter um cabeceamento com perigo.

O triunfo portista obriga quer Benfica, quer Sporting a jogar em pressão. Que é coisa que não faltará no reino do Dragão nas próximas semanas. Este jogo foi o início de mais um ciclo forte da época, que envolve deslocações ao Bessa e a Braga, a visita do Sporting e uma eliminatória europeia.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 23:50


1 comentário

De apostar betclic a 18.02.2015 às 22:40

Jogos em grande pela frente! Os adeptos de futebol agradecem :)

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728