Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO



Sábado, 01.10.16

Liga NOS, 7.ª jornada – CD Nacional 0-4 FC Porto – Letra J

Escrever sobre futebol pode, por vezes, parecer fácil, mas há algo que quase sempre tolda as análises de escriba atrás de escriba: os resultados recentes da equipa em questão. É das coisas que mais me preocupa sempre que me sento em frente ao computador com a folha virtual em branco. E mais uma vez me deparo com esse problema; depois de no texto anterior ter apontado esta e aquela lacuna ao FC Porto, eis que a equipa responde com uma vitória folgada, que por si só ameaça colocar em perspectiva as eventuais maleitas de que os dragões padecem. Mas não só. Aqueles com memórias mais longas lembrar-se-ão de que ainda há pouco tempo o FC Porto não conseguia ganhar na Madeira. É certo que a prova-dos-nove só será tirada lá para Maio, quando os azuis-e-brancos visitarem o caldeirão dos Barreiros, mas as últimas três idas à ilha – incluindo este jogo – renderam três vitórias, com um saldo de 10-1 em golos.

Na partida de hoje, o difícil início de época que os alvinegros vivem, pese embora as vitórias nas duas jornadas anteriores, foi um factor determinante. O FC Porto não encontrou problemas de maior em segurar as rédeas do jogo, deixando assim caminho aberto para figura maior da partida: Diogo Jota. Titular pela primeira vez, o jovem não fez a coisa por menos, assinando um hat-trick na primeira parte (11’, 38’, 44’), com dois dos golos a aparecer em lances em que se isolou após boas solicitações dos colegas, não tremendo na hora de finalizar, antes de completar a tripla com um cabeceamento. O último golo da notie surgiria ao minuto 58, por André Silva, novamente solicitado por Otávio. Layún, que tem sido o marcador oficial de livres nas últimas partidas, ainda não afinou a pontaria, com uma das suas tentativas a esbarrar mesmo na trave (88’).

O campeonato conhece nova paragem, regressando apenas no fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro. Pelo meio, as selecções voltam ao trabalho no apuramento para o Mundial 2018, antes de compromissos fora de casa para a Taça de Portugal e para a Liga dos Campeões.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 23:35




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031