Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Sexta-feira, 11.10.13

FC Arouca 1-3 FC Porto - Sabor a café

sapodesporto

Sem deslumbrar, mas também sem inseguranças ou calafrios, o FC Porto sai do reduto arouquense com os três pontos, e não deixou ninguém com sono, graças a três golos cafeteros.

Depois da derrota europeia era importante entrar forte, e aos 12 minutos Jackson colocou o FC Porto em vantagem, após bom trabalho de Alex Sandro. Em outras ocasiões um golo cedo seria quase como tocar a canção do Vitinho. Mas não aqui. A motivação extra de pela primeira vez receber um grande impeliu o Arouca para uma exibição aplicada, que apesar de não causar perigo extremo, obrigava o FC Porto a estar atento a cada movimento.

O jogo assinalou a estreia a titular do mexicano Herrera, que se mostrou seguro e confortável, dando indicações de ser opção válida para outras batalhas.

Nesta batalha em particular, o resultado permaneceria na margem mínima até à entrada do quarto-de-hora final, quando numa incursão ofensiva, Otamendi somou uma improvável assistência para Jackson bisar e manter a perseguição ao compatriota Fredy Montero, líder dos artilheiros.

O 0-2 resolveu o jogo, mas ainda haveria tempo para mostrar como se marcam livres directos. Primeiro foi Pintassilgo a assinar o ponto de honra arouquense, antes de mais um cafezinho, este servido por Quintero, que havia entrado em campo já para lá do minuto 90.

Ultrapassada mais uma barreira, o plantel portista dispersa-se agora pelas selecções, com o inerente desgaste. No regresso o adversário será o Trofense, da II Liga, para a Taça de Portugal. Prevê-se rotação nos titulares antes de nova semana europeia, levantando mais uma velha questão: deveriam eles ter competição, pelo menos para apurar os índices mentais e ganhar ritmo competitivo, ou deveriam descansar para estar fisicamente frescos?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 21:38


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031