Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Domingo, 27.10.13

Porto 3 - Sporting 1 - A diferença é evidente

Apesar da comunicação social insistir todos os dias com as pessoas ligadas ao Sporting no sentido de se assumir uma candidatura ao título, e se embandeirar em arco com as vitórias somadas até agora, é óbvio que os elementos da estrutura do Sporting (e os sócios e adeptos mais atentos) nunca vão admitir isso. Porquê? Porque não corresponde à verdade. No Dragão, a diferença que separa uma equipa em construção de uma equipa rotinada aos grandes palcos ficou bem visível. Apesar de ter entrado na discussão do resultado quando empatou a partida, o Sporting apresentou vários problemas ao longo do jogo: perda sucessiva dos lances divididos e ressaltos, falta de linhas de passe na construção do jogo ofensivo e pouca pressão sobre o jogador do Porto que conduzia a bola. Houve dois jogadores claramente desinspirados: Adrien Silva (muitos, demasiados passes falhados) e André Martins (sem capacidade física - e consequentemente sem influência na equipa - para uma batalha desta dimensão). Na frente, Carrillo não conseguiu tirar o coelho da cartola pelo qual Leonardo Jardim esperou até bem tarde. E Montero, como esperado, teve um numero escasso de oportunidades (a única, infelizmente foi desperdiçada numa boa intervenção do Hélton). 

 

Pela positiva destaco William Carvalho (muito seguro na sua zona de acção saiu muitas vezes a jogar), Piris (sólido a defender, atacou com mais critério que Cédric... mas não fez esquecer Jefferson), mas infelizmente não posso destacar mais. Do banco não veio nenhuma mais-valia clara, ficando a dúvida se o 4-4-2 com Slimani na frente não teriam tornado os últimos 15 minutos do Sporting um pouco mais perigosos. 

 

Não fiz a crónica do último jogo para a Taça de Portugal porque não tive oportunidade de ver o jogo. E também não tive tempo/oportunidade para fazer um post de balanço do campeonato até agora. Espero fazê-lo em breve. Contudo, depois desta derrota no Dragão e uma visita ao Estádio da Luz brevemente, a temporada do Sporting arrisca-se a ficar ferida com gravidade, numa fase bastante precoce do calendário. Espero que a equipa consiga dar uma resposta já na próxima semana contra o Marítimo, apresentando a intensidade que inexplicavelmente não apresentou hoje contra uma equipa sujeita a mais jogos, vinda de um jogo onde jogou quase toda a partida reduzida a 10 unidades. Apesar de tudo, não ver a equipa a jogar no limite foi o que menos gostei de ver hoje.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Kirovski às 21:50




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031