Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Segunda-feira, 28.10.13

Taça de Portugal - FC Porto 1-0 CD Trofense - Governo de gestão

Infelizmente não tive oportunidade de ver o jogo, nem sequer o golo. Por princípio, prefiro não comentar incidências a que não assisti, pelo que me fico por aquilo que li.

O jogo não terá tido grandes motivos de interesse, à excepção do golo de Varela – mas de entre os utilizados na gestão pós-selecções e pré-Champions, Reyes e Carlos Eduardo saíram com nota positiva. Por aquilo que amigos me confidenciaram, o médio sabe ditar o jogo e levar a bola de uma área à outra. Não tendo visto, vou confiar nestas palavras, e esperar que Carlos Eduardo volte a ser utilizado.

A propósito de jogos de Taça, li ou ouvi na comunicação social que a chamada “festa da Taça” é mais verdadeira quando é o grande a visitar o pequeno. Até posso concordar com a ideia, mas não concordarei se um dia for aprovado que a equipa da divisão inferior jogue sempre em casa.

Entendo que o sorteio não deve ter condicionantes. Quantas mais houver, mais o sorteio perde essência, para se transformar quase num Diktat. Para isso já temos os sorteios da UEFA. Com o precedente aberto pode haver quem se lembre que os ditos grandes só se poderão defrontar a partir dos quartos-de-final, ou coisas do género.

O sorteio quer-se puro, já que existe essa possibilidade na Taça de Portugal. É deitar as bolinhas no jarro e o que sair, pela ordem que sair, é o que fica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 12:04




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031