Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário
O FC Porto parece não se dar bem com as visitas abaixo do Mondego. Depois de vencer em Setúbal no arranque da Liga perante um Vitória que entretanto trocaria de treinador, os dragões ficaram-se pelo empate no Estoril e agora no Restelo.
Um erro feio de Mangala, que preferiu rodar sobre si para sair a jogar em vez de despachar a bola para a frente, permitiu a João Pedro fazer o golo do empate, três minutos depois de o mesmo Mangala ter aberto o marcador – embora nas repetições seja possível ver que foi um defesa do Belenenses que desviou a bola para a baliza.
O que se seguiu não foi uma reacção semelhante à que acontecera diante do Sporting. Se é que houve reacção. Com o passar dos minutos o FC Porto pareceu conformado com o empate, para não dizer incapaz de responder com perigo a alguns lances ao primeiro toque realizados pelos azuis do Restelo.
Foram vários os momentos em que os jogadores do Belenenses ganharam em velocidade aos do Porto, bem como as jogadas em que o FC Porto foi forçado a correr atrás da bola, como se o Belenenses – sem qualquer desprimor para com os seus atletas e sem esquecer que os mesmos já haviam roubado pontos ao Benfica – se tivesse tornado numa equipa de calibre europeu.
O que reacende a questão da entrega com que os jogadores do FC Porto abordam os jogos com menor visibilidade; e deixa no ar por mais uns dias a dúvida sobre qual será a verdadeira cara do FC Porto 2013/14. Será a dos jogos com o Guimarães na Supertaça, Sporting, Zenit e da primeira parte do Atlético Madrid? Ou será a face pálida em amostra neste jogo ou, por exemplo, na recepção ao Gil Vicente?
Com a liderança da Liga encurtada novamente, espera-se agora que este jogo menos bom tenha valido a pena, e que de São Petersburgo saiam uma exibição e um resultado convincentes. A exigente massa adepta portista não costuma condescender muito tempo com exibições sem sal.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.