Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Domingo, 10.11.13

Taça de Portugal - Vitória SC 0-2 FC Porto - O detentor tombou em casa

Era Taça, mas parecia campeonato. Sem espaço para gestão ou experimentalismos, o FC Porto levou de vencida o Vitória minhoto pela terceira vez esta temporada, e deixou uma coisa desde já garantida: será outro clube a vencer na final do Jamor.

Num jogo intenso, mas nem por isso sempre agradável de seguir, os visitantes resolveram a questão no primeiro tempo, primeiro num golpe de sorte de Fernando, depois numa finalização certeira de Jackson. Ambas a passe de Lucho González.

Fernando, que tão poucas vezes faz o gosto ao pé, desta vez fê-lo sem querer, através de um cruzamento que tomou o caminho da baliza, fora do alcance do guarda-redes Douglas.

O Vitória fez pela vida, contrariando as intenções do FC Porto, mas numa noite de acerto e eficácia dos dragões, pouco perigo causou para as redes de Fabiano, o único que destoou do habitual onze portista. Apesar do pouco trabalho, o guardião volta a mostrar que poderá vir a ser um sucessor à altura de Helton.

Nem houve tempo para o adormecimento que tantas vezes se tem verificado esta época quando o FC Porto dispõe de vantagens mais ou menos confortáveis. E a falta de história do jogo leva a que seja difícil que a prosa se alongue sobre as incidências do jogo.

Depois de nova paragem para compromissos de selecções, a última este ano, regressa o campeonato, com uma recepção ao Nacional, antes de mais um jogo da Liga dos Campeões.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 23:30


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930