Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Quarta-feira, 21.08.13

Nota Artística Zero

Quando comecei a ver o jogo este já ia nos seus 20 minutos, e muito já pressionei eu para conseguir chegar a horas para ver esta grande vergonha. O Benfica apresentou-se num esquema de 4-5-1, sendo que estes 5 médios deviam ter dado conta de toda a pose de bola e de bastante criatividade no ultimo terço do meio campo, coisa que não aconteceu. Processos lentos, pouca pressão, aberturas para contra ataques contrários, falta de ideias foi o que mais registei na primeira parte. Visto que existem duas equipas em campo, o Marítimo lá conseguiu arrancar (eu também marcava) um penalti e com sucesso o finalizou.

 

A segunda parte começou com duas substituições, substituições essas muito pouco utilizadas no futebol, visto que os dois jogadores que saíram nem tiveram hipótese de mudar a sua forma de jogar no inicio da segunda parte. Com essas substituições, entrada de Rodrigo e Ola John por Rúben Amorim e Djuricic o Benfica apresentou-se no conhecido 4-4-2. Mesmo com excesso de opções, Jorge Jesus decidiu utilizar Ola John no lado direito do campo, e nesse lado Ola John para mim torna-se num jogador bastante banal. Nesta segunda parte ainda mais ficaram evidenciadas as deficiências do Benfica nos seus processos ofensivos, muita lentidão e pouca movimentação da parte dos jogadores.

 

É de referir que o golo do Benfica surgiu numa atitude de raça por parte de Lima, em que conseguiu ganhar uns 1000 ressaltos e ainda teve a classe para colocar a bola redonda para Rodrigo. Em mais um erro defensivo do Benfica o Marítimo conseguiu o golo da vitória.

 

Positivo :

 

Lima - Pelos ressaltos que ganhou e pelo golo oferecido

 

Negativos :

 

Luisão - Falta de Rins, falta de velocidade, um jogador a mais no Benfica

 

Bruno Cortes - Continua a atacar sempre que a bola está no lado dele, não digo nada sobre a sua imensa vontade de fazer a diferença, mas a sua falta de inteligência é notória

 

Jorge Jesus - Salgalhada total, imensas opções para só jogarem 14.

 

Gostaria de fazer uma critica mais extensa, mas nem o local nem a companhia e nem a motivação de estar a ver o jogo foram pontos cruciais para que a minha atenção fosse a maior durante o jogo. Mesmo assim, vendo o Benfica com tanta falta de ideias, vejo as coisas um pouco negras.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por SamuelOkunowo às 17:03




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2013

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031