Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Domingo, 29.09.13

Sp. Braga 1 - Sporting 2 - Sofrer para ganhar

O Sporting esteve muito perto de não ganhar em Braga e, se tal acontecesse, podia certamente dizer que o Sporting perdia dois pontos. Dadas as circunstâncias do jogo (o domínio da partida, as oportunidades desperdiçadas, a forma displicente como foram abordados alguns lances), a vantagem estava à mercê, e parecia que iria acontecer a qualquer momento... mas não acontecia. Apesar do golo madrugador, o Braga controlou as operações até à expulsão, passando posteriormente a tentar o contra-golpe ocasional, através da velocidade e experiência dos seus jogadores. Felizmente, após o remate traiçoeiro de Alan, a inspiração não voltou a surgir do lado do Braga... só que do lado do Sporting a mesma teimava em não aparecer. É certo que o jogo foi condicionado pelo estado do tempo (chuvoso), mas a equipa teve elementos claramente desinspirados. Adrien falhou demasiados passes, André Martins não teve acutilância no último terço do terreno e Carrillo levou certamente ao desespero todos os adeptos do Sporting quer no estádio, quer na televisão. Jardim esteve bem na entrada de Wilson ao intervalo, contudo pareceu-me que Adrien esteve (muitos) minutos a mais em campo, numa noite em que estava totalmente desinspirado (um pouco à semelhança do último jogo... esperemos que não seja para continuar). Apesar de ser ingrato entrar a poucos minutos do final com a equipa a precisar de marcar, Slimani é uma opção bastante interessante para este tipo de jogos. Apesar de não ter tido nenhuma oportunidade para finalizar, ganhou algumas bolas divididas e tabelou bem com os colegas. Estou curioso para o ver em acção em condições normais de jogo, se não for antes, num qualquer jogo da Taça da Liga.
 

Destaco as exibições de Cédric (jogo regular, resolveu num pontapé de fora da área), Montero (continua a superar as melhores expectativas), Maurício (também continua a superar as melhores expectativas), Jefferson (apesar de mais apagado, somou mais uma assistência).
 

Este é o tipo de jogo que faz a diferença: quando a equipa não joga muito bem e consegue ganhar. Já tinha abordado esta questão na última crónica, e será neste aspecto que se verá, ou não, o crescimento da equipa. Segue-se o Setúbal em Alvalade (treinado por alguém que me parece ter um ódio visceral ao Sporting... ao estilo de Manuel Cajuda), antes de uma visita ao Porto que promete ser tudo menos tranquila, isto tendo em conta as últimas semanas no futebol português....

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Kirovski às 10:55




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930