Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário
A segunda participação do Arouca na divisão maior foi uma viagem bem mais agitada que no ano de estreia. 12.º em 2013/14, o Arouca entrou na nova época de pontaria desafinada, apontando escassos seis golos nos primeiros doze jogos. À 13.ª jornada completavam-se oito partidas sem vencer, com derrotas caseiras com outros aflitos (Académica e Penafiel, ambos 0-1). Vitórias, só duas, nas jornadas 5 (Rio Ave, 1-2) e 6 (Braga, 1-0).
Apesar da pobreza dos resultados, o Arouca só passou uma jornada dentro da zona perigosa, precisamente nessa 13.ª ronda. Ainda assim, foi preciso sofrer muito. Desde que caiu para 15.º classificado à oitava jornada, a equipa não conseguiu subir acima do 14.º posto, fez apenas 13 pontos em toda a segunda volta, e mesmo a manutenção foi assegurada com uma derrota por 2-1 em Setúbal, na 33.ª jornada. Curiosamente, no mesmo local onde os arouquenses foram eliminados da Taça de Portugal (1-0).
Que a equipa de Pedro Emanuel tenha conseguido a manutenção é por si só incrível. O Arouca é, de facto, lutador, mas ser-lhe-á suficiente para se manter na próxima temporada?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.