Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CORTE LIMPO



Domingo, 09.02.14

FC Porto 3-0 FC Paços de Ferreira - Resultado cheio em noite vazia

sapodesporto

Este jogo parecia estar condenado a ser uma nota de rodapé da jornada 18, uma vez que estava previsto que decorresse à mesma hora do Benfica-Sporting. Só que o vento decidiu fazer das suas na capital, e as complicações daí resultantes obrigaram ao adiamento do dérbi.

Atenções centradas, então, no Dragão, para mais uma partida que o FC Porto venceria sem grande brilho. O resultado pode indiciar um jogo tranquilo, mas o adjectivo apenas se aplica ao desenrolar do jogo em si, já que o resultado se manteve em 1-0 ao longo de toda a segunda parte, com os restantes golos a surgirem na recta final do encontro.

O FC Porto entrou descolorido mais uma vez, num fim de tarde de chuva e com bancadas praticamente vazias. Helton foi o primeiro a ser forçado a trabalho extra ao desviar para canto dois remates perigosos por parte do Paços, e seria já a caminho do intervalo que uma grande penalidade convertida por Quaresma desencravou o resultado.

A segunda metade seria um bocejo, com um FC Porto conformado com a vantagem mínima e a praticar um futebol vazio de conteúdo, e um Paços de Ferreira incapaz de romper novamente até à baliza de Helton.

Nota ainda para o regresso de Abdoulaye ao onze titular, imediatamente após ter sido resgatado ao Vitória de Guimarães.

O adiamento do jogo entre grandes – entretanto remarcado para a noite de terça-feira – permite ao FC Porto fazer pressão através dos pontos. E tal como escrevi na análise ao Marítimo-Porto, aqui está a falta que os pontos desse jogo dos Barreiros faria agora. Caso tivesse ganho essa partida, neste momento o FC Porto seria líder. Provisório. Mas líder.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 22:42


1 comentário

De Kirovski a 10.02.2014 às 15:50

À custa do adiamento do jogo do Sporting, acabei por ver a primeira parte do Porto e fiquei impressionado com o cinzentismo da exibição. Acho que o PF tem muito trabalho a fazer com aquele triangulo do meio-campo...
Contudo, não posso deixar de salientar algo - a tal estrelinha que permite ganhar jogos, mesmo quando não se faz o suficiente para isso acontecer. Apesar de estar a fazer uma época muito pálida, o Porto mantém-se, e creio que se manterá até ao fim, na luta... e estando na luta, tudo pode acontecer.

Um abraço

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728