Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Domingo, 19.01.14

FC Porto 3-0 Vitória FC - Continuar no encalço

O FC Porto começou a segunda volta tal como tinha iniciado a primeira: vencendo o Vitória de Setúbal, desta vez sem sofrer golos.

O jogo foi tranquilo, demasiado, até. A pouca capacidade dos setubalenses não obrigou o FC Porto a puxar dos galões para conseguir o resultado, e uma exibição séria foi o suficiente para os dragões somarem três pontos e se manterem no encalço dos grandes da capital.

Para os adeptos mais antigos do Vitória será um exercício doloroso comparar os plantéis dos últimos anos com aqueles que atingiram os pontos mais altos da ilustre história do clube. Entre os anos 60 e 70 o Setúbal venceu Taças de Portugal e realizou campanhas de sonho nas provas da UEFA, eliminando nomes como Fiorentina, Inter Milão ou Leeds United. Quarenta anos depois, e tomando o presente jogo como exemplo, o Vitória apenas fez um remate com perigo, numa tentativa de chapéu de Pedro Tiba – que já havia marcado no Dragão ao serviço do Limianos, na Taça – à qual Helton teve que se aplicar.

Perante a palidez do jogo do Setúbal, o FC Porto chegou ao 2-0 em pouco mais de meia hora, esvaziando de conteúdo os restantes longos minutos até final. Jackson Martínez voltou a picar o ponto, igualando Montero no topo da lista de marcadores, e Varela duplicou a vantagem num lance individual em que após interceptar um passe no meio-campo, ultrapassou dois defesas e desferiu um potente remate que só parou no fundo das redes.

A segunda parte foi, então, tranquila e permitiu dar minutos a Kelvin e descanso a Quaresma. O recente reforço portista trouxe alguma dinâmica às movimentações da equipa, mas ainda tem caminho a percorrer para chegar à melhor forma.

Para ninguém ir triste para casa, aos 87 minutos Carlos Eduardo marcou um soberbo golo, quase de moinho, que deixou o resultado na conta certa para aquilo que se passou em campo.

Com tudo na mesma na frente da classificação do campeonato, segue-se a conclusão da terceira fase da Taça da Liga.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 23:38




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031