Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO



Domingo, 16.02.14

Gil Vicente FC 1-2 FC Porto - Agoiro, a quanto obrigas

sapodesporto

Durante a semana a tecla dos três jogos sem vencer em Barcelos foi tocada várias vezes, não se sabe se na esperança de que o Gil Vicente usasse as memórias das últimas três épocas para voltar a roubar pontos ao FC Porto.

Em resposta ao agoiro, os dragões quebraram a (curta) malapata e saíram do Minho com os três pontos, num jogo que até acabou por reavivar memórias, mas em azul-e-branco. Neste caso, dos primeiros jogos da época, altura em que o FC Porto apresentou futebol aceitavelmente entrosado e com propósito de ataque.

Varela foi o homem em foco, ao apontar os dois golos do triunfo, o segundo num bom lance individual, em que arrancou com a bola desde antes do meio-campo e só se livrou dela ao empurrar para o golo.

O jogo deixou ainda indicações de que Abdoulaye terá vindo para ficar, e que Herrera parece dar mostras de ter estabilizado, conseguindo, nesta partida, fazer bem a ligação entre sectores. Talvez a impressão de o FC Porto ter feito um jogo competente venha deste aspecto.

O Gil Vicente, que já não vence desde 3 de Novembro – desde esse dia ainda passou uma eliminatória da Taça, mas nas grandes penalidades – ainda reduziu a desvantagem, dois minutos depois do segundo golo portista, mas desta vez não houve sequer lugar à tremedeira que tem acompanhado o Porto desta temporada.

Esta vitória mais airosa aparece numa altura crucial da época. E junta outras interrogações àquelas que deixei pendentes desde a saída da Champions (terá a queda para a Liga Europa sido um mal que vem por bem, ou é um salto da frigideira para o lume?): terá o triunfo de Barcelos sido uma espécie de melhoras da morte? Ou será o regresso das competições europeias que vem acordar o que quer que estivesse adormecido no futebol da equipa? A resposta será dada na quinta-feira.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 22:18




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728