Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário
Como o resultado final espelha, o FC Porto não teve grandes dificuldades em impor o seu domínio. Apenas durante o quarto-de-hora inicial o Arouca incomodou os azuis-e-brancos, conseguindo uma série de cantos e forçando Fabiano a uma defesa vistosa, quiçá a única que teve que fazer.
O FC Porto praticamente assegurou os três pontos no espaço de dois minutos. Aos 24 Quintero abriu o activo num remate de fora da área que ainda bateu nas pernas de um defensor do Arouca, e aos 26 Jackson Martínez, à boca da baliza, regressava aos golos.
Antes do intervalo Casemiro, de cabeça na cobrança de um canto, fez o seu primeiro golo na época. Um tento importante para o brasileiro, que precisa de emendar a imagem menos boa dos dois jogos anteriores.
No segundo tempo Jackson bisou e ainda houve tempo para Aboubakar fixar o resultado final, desmarcando-se a passe de Quaresma e colocando a bola por entre as pernas do guardião, num golo construído por homens saídos do banco.
O jogo foi tão tranquilo que não há muito mais a contar. O volume do triunfo é bom para colocar a concorrência em sentido, mas é apenas mais um quilómetro percorrido na perseguição ao topo da tabela.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.