Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Sábado, 21.06.14

Mundial 2014 - Jogos de 20 Junho

sapodesporto

GRUPO D – Arena Pernambuco, Recife

ITÁLIA                0

COSTA RICA       1 (Ruiz 44’)

O grupo da morte está ao rubro. A Costa Rica mostrou que a vitória sobre o Uruguai não foi um acaso, e bateu o pé à Itália, fazendo história ao apurar-se pela segunda vez para a fase a eliminar.

Graças a uma forte exibição colectiva, os ticos raramente deixaram a equipa partir-se, e marcaram o golo solitário perto do intervalo, com confirmação através da tecnologia de linha de golo.

Um tanto ou quanto pálida, a squadra azzurra, mesmo assumindo um maior pendor ofensivo também não quis desguarnecer o sector recuado, e não foi capaz de quebrar os costa-riquenhos, vendo-se agora na necessidade de jogar um tudo-ou-nada com o Uruguai na próxima ronda, se bem que um empate lhe possa ser suficiente.

A vitória da Costa Rica sentencia desde já a Inglaterra à eliminação precoce. Quem diria!

 

GRUPO E – Arena Fonte Nova, Salvador

SUÍÇA                 2 (Dzemaili 81’, Xhaka 87’)

FRANÇA              5 (Giroud 17’, Matuidi 18’, Valbuena 40’, Benzema 67’, Sissoko 73’)

Salvador é a capital dos golos neste Mundial. São 17 em três jogos, e desta vez coube à França tirar a barriga de misérias e demolir os seus vizinhos suíços.

Sem contemplações, os bleus chegaram à mão cheia, desperdiçando uma grande penalidade pelo caminho, e ficando com o apuramento para a fase seguinte à vista. O relaxamento francês nos minutos finais permitiu à Suíça dar um toque menos confrangedor ao resultado.

Nada fica decidido no grupo E. Mesmo copiosamente derrotada, a Suíça tem boas hipóteses de seguir em frente, já que defronta as Honduras no último jogo, e vencer não aparenta ser uma tarefa tão difícil como a que terá o Equador, que se bate com a França. Teoricamente, já que este Mundial tem deixado bem claro que nada é dado adquirido.

 

GRUPO E – Arena da Baixada, Curitiba

HONDURAS       1 (Costly 31’)

EQUADOR          2 (Enner Valencia 34’, 65’)

Derrotadas na primeira jornada, ambas as equipas precisavam da vitória como de pão para a boca. Ao cabo de um jogo interessante de seguir, ainda que nem sempre bem jogado, dadas as limitações técnicas de hondurenhos e equatorianos, seria o conjunto sul-americano a levar os três pontos, naquela que foi a oitava reviravolta deste Mundial.

Enner Valencia marcou até agora todos os três golos do Equador, e Costly teve a honra de apontar o primeiro golo das Honduras em Mundiais desde 1982 (1-1 contra a Irlanda do Norte).

Tudo continua por decidir, embora as Honduras precisem de um milagre para se qualificar, com uma goleada sobre a Suíça e uma derrota da França.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 12:00


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930