Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário
Estádio Castelão, Fortaleza
BRASIL 2 (Thiago Silva 8’, David Luiz 69’)
COLÔMBIA 1 (James Rodríguez (P) 80’)
O Brasil segue em frente ao eliminar a sensação Colômbia, num jogo em que foi melhor, mas acabou a sofrer.
A Colômbia não terá arriscado tanto quanto deveria, preferindo jogar pela certa, como que a não querer correr o risco de perder a bola com a equipa desequilibrada, e isso permitiu ao Brasil controlar o jogo, depois de ter marcado bem cedo e passado a responsabilidade da resposta para o adversário.
Antes que o nervosismo da margem mínima se instalasse, David Luiz cobrou um livre directo com grande precisão, deixando a Colômbia em posição muito difícil. A grande penalidade convertida por James Rodríguez ditaria, todavia, que o jogo seria mesmo para disputar até ao fim, mas recuperar dois golos ao Brasil, em casa deste, e em tão pouco tempo, era difícil demais.
A Colômbia regressa a casa com a sua melhor participação de sempre na bagagem e um futuro risonho à sua frente. Já o Brasil vai enfrentar a Alemanha nas meias-finais sem Neymar, que fracturou uma vértebra num lance duro, mas casual, com Armero, e é baixa para o que resta de Mundial; também Thiago Silva ficará de fora, por castigo. Golpes duros para uma equipa que não trouxe um plantel com a qualidade individual de outros anos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.