Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CORTE LIMPO



Segunda-feira, 16.07.18

Mundial Rússia 2018 - GRUPO A

14 Junho - Moscovo (Luzhniki) - Rússia 5-0 Arábia Saudita (Gazinsky 12', Cheryshev 43', Dzyuba 71', Cheryshev 90'+1', Golovin 90'+4')

Nota: 3,5
Num jogo de abertura com muitos golos, infelizmente para a Arábia Saudita eles aconteceram apenas na sua baliza. Apesar de terem tido bastante bola, os falcões não souberam o que fazer com ela, e as desatenções defensivas fizeram o marcador voar até ao 3-0. A Rússia bem agradece, de tão necessitada que está de um cosmético que disfarce o mau período que os anfitriões vêm vivendo, à conta de alguns resultados menos bons durante a longa preparação.

 

15 Junho - Ekaterinburg - Egipto 0-1 Uruguai (Giménez 89')

Nota: 3

EGYURU.jpg

Faraós e charrúas iniciaram o seu Mundial com bastantes cautelas, que contribuíram para uma primeira parte monótona. No segundo tempo o Uruguai forçou o andamento e obrigou o Esgipto a recuar. Já perto do final, os sul-americanos tiveram as suas melhores oportunidades, por intermédio de Cavani. O avançado começou por rematar para grande defesa de El Shenawy (83'), seguindo-se um remate espontâneo, de meia distância, que esbarrou no poste (88'). O Uruguai tinha pressionado mais em busca da vitória, e foi recompensado em cima dos descontos, após livre lateral.

 

19 Junho - São Petersburgo - Rússia 3-1 Egipto (Fathy p.b. 47', Cheryshev 59', Dzyuba 62')(Salah g.p. 73')

Nota: 3,5

RUSEGY.jpg

Bastaram dois jogos para que a nuvem de desconfiança que pairava sobre a equipa russa se dissipasse. Um arranque de segunda parte a todo o gás retirou o Egipto da discussão, ainda que o primeiro golo dos da casa tenha acontecido numa infelicidade de um defesa contrário. Os norte-africanos, contudo, recusaram-se a desistir, até porque ainda havia algum tempo para jogar, e acabaria por chegar ao golo numa grande penalidade convertida por Salah.

 

20 Junho - Rostov-do-Don - Uruguai 1-0 Arábia Saudita (Luis Suárez 23')

Nota: 2
Pragmático, o Uruguai assegurou uma vitória pela margem mínima, frente a uma Arábia Saudita que se mostrou apenas em curtos espaços. O que vale por dizer que os uruguaios controlaram o jogo sem grande esforço, aproveitando para encerrar a questão do apuramento neste grupo, já que o triunfo confirmou que tanto a celeste como a anfitriã Rússia seguem para a próxima fase da competição. A última jornada do grupo servirá apenas para definir as posições finais.

 

25 Junho - Samara - Uruguai 3-0 Rússia (Luis Suárez 10', Cheryshev p.b. 23', Cavani 90')

Nota: 3
Já com o apuramento na mão, a Rússia tomou um banho de realidade às mãos de um Uruguai que assim garantiu o primeiro lugar do grupo. Os sul-americanos saltaram cedo para o comando do marcador e duplicaram a vantagem a meio do primeiro tempo, aqui numa infelicidade de Cheryshev, que desviu para a própria baliza um remate de fora de Laxalt. Os anfitriões procuraram reagir e tiveram um ou outro momento de maior perigo, mas sem sucesso. A expulsão de Smolnikov (36') deixou o Uruguai mais à vontade, e o conformismo tomaria conta das equipas com o passar dos minutos. Perto do fim, Cavani ainda acrescentaria um terceiro golo à contagem.

 

25 Junho - Volgograd - Arábia Saudita 2-1 Egipto (Al Faraj g.p. 45'+5', Al Dawsari 90'+4')(Salah 22')

Nota: 4
O jogo servia apenas para cumprir calendário, mas entra para a História por ser aquele em que foi batido o recorde de jogador mais velho a actuar numa fase final de Mundial. Aos 45 anos, a honra coube ao egípcio El Hadary, que assinalou o momento defendendo uma grande penalidade, mas esse esforço acabaria por não ser suficiente para que o Egipto levasse, pelo menos, um ponto para casa. Os sauditas tiveram outras oportunidades em jogo corrido, mas também é verdade que os faraós não mataram o jogo enquanto puderam. O preço foi pago em cima da meta, quando uma bola aparentemente perdida no flanco direito saudita acabou no fundo da baliza egípcia. A Arábia Saudita não ganhava um jogo na fase final do Mundial desde 1994.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Miran Pavlin às 13:30




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031