Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CORTE LIMPO

Todas as fotografias neste blog encontram-se algures em desporto.sapo.pt, salvo indicação em contrário



Domingo, 02.03.14

Sporting 2 - Braga 1 - Demasiado sofrimento

Ao contrário do que aconteceu em partidas anteriores, o Sporting entrou decidido a marcar cedo, não dando a primeira parte de avanço. Contudo os deuses da fortuna não quiseram nada com a equipa na primeira parte, e para além das dificuldades na concretização, voltou a sofrer mais um auto-golo caricato (desta vez antes do intervalo). Com o passar do tempo, o Braga tinha encaixado as marcações e Slimani não estava a ser servido convenientemente pelos extremos. Na segunda parte, tal como no jogo com o Rio Ave, apareceu a reviravolta, primeiro numa grande penalidade bem "cavada" por Carlos Mané (a falta não deixa margem para dúvida, mas Mané podia ter chegado à bola se quisesse), concretizada por Jefferson, e depois em mais um golo de Slimani. O Braga não mostrou muito, e apesar de ter alguns jogadores experientes e perigosos, está a anos-luz do que mostrou em épocas anteriores. Do lado do Sporting, apesar das ausências de Adrien Silva e Montero, a equipa respondeu bem, apesar das limitações óbvias de alguns jogadores: Carrilo voltou a perder demasiadas bolas, Magrão não tem a intensidade de Adrien apesar de se ter esforçado, Martins andou escondido do jogo, Vítor mostrou uma natural falta de confiança. Por seu lado, a dupla de centrais esteve em grande nível (Rojo teve impecável!), William Carvalho esteve intratável e Capel entrou muito bem. 
Magrão e Vítor, juntamente com Boeck, foram os maiores prejudicados com a ausência de mais jogos no calendário do Sporting. E é uma pena que não tenham mais oportunidades, mas a verdade é que não podem jogar todos. Em contrapartida, Slimani continua a aproveitar as oportunidades e a maior partes dos adeptos começa a pensar se não se deveria tirar o André Martins do 11, e colocar o Montero atrás de Slimani. Apesar de me parecer que poderia funcionar, não sei de Jardim terá coragem para o fazer. Neste momento, não há mais pontas de lança no plantel e essa mudança tiraria a Jardim a possibilidade de ter um plano B e de mudar o esquema consoante as necessidades dos jogos.. 
Segue-se o Setúbal, uma equipa em crescimento desde a chegada de Couceiro. Já se percebeu que não há jogos fáceis, e só estando ao melhor nível se poderá trazer os 3 pontos. Entramos no terço final do campeonato e os objectivos da equipa estão cada vez mais perto...

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Kirovski às 12:42


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031